CMN amplia prazo para prorrogação de dívidas

Agronegócio

CMN amplia prazo para prorrogação de dívidas

O produtor poderá solicitar a prorrogação das dívidas de custeio até o dia 30 de outubro e das dívidas de investimento até o dia 17 de dezembro
Por:
207 acessos

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a ampliação do prazo para a prorrogação das dívidas agrícolas relativas às safras 2003/04, 2004/05 e 2005/06. Segundo a decisão, o produtor rural poderá solicitar a prorrogação das dívidas de custeio até o dia 30 de outubro e das dívidas de investimento até o dia 17 de dezembro. Os prazos anteriores eram de 28 de setemebro e 15 de outubro respectivamente.

Para o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Edilson Guimarães, a aprovação do voto agrícola que amplia o prazo para o pedido da prorrogação dará melhor condição para o produtor negociar sua dívida. “Já que houve atraso nas normas de operacionalização, a medida torna-se importante para dar mais tempo ao produtor”, disse.

Também foram submetidos ao CMN e aprovados na reunião de hoje, o voto agrícola - em que o Governo abre a possibilidade de que cooperativas de crédito operem o crédito rural - e o voto de ajustes no seguro rural, que permite financiar o prêmio do seguro sem contar o limite de crédito.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink