CI

CMN aprova redução de juros para financiamentos do Funcafé

A taxa de juros cobrada nos financiamentos contratados a partir de 1º de julho de 2009, terá redução de 7,5% para 6,75 ao ano


Brasília - A taxa de juros cobrada nos financiamentos contratados a partir de 1º de julho de 2009, com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), será reduzida de 7,5% para 6,75 ao ano. A medida foi aprovada, nessa terça-feira (30), em reunião ordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN). A nova taxa é válida para operações de custeio, estocagem, Financiamento para Aquisição de Café (FAC) e recuperação de lavouras de café atingidas por granizo.

O CMN também definiu que as operações do Funcafé alongadas até 2020, incluídas na Lei nº 11.775/2008, podem ser efetuadas parcial ou integralmente em sacas de café, tendo por base os preços mínimos fixados pela Portaria Nº 460/2009, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Leia os votos aprovados na reunião do CMN.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.