CI

CMN prorroga prazo para suinocultores contratarem crédito

Aumento do preço do milho e consequente dificuldade de acesso ao produto foi o motivo da medida


Aumento do preço do milho e consequente dificuldade de acesso ao produto foi o motivo da medida

O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu, ontem, prorrogar até 30 de junho de 2017 a possibilidade de contratação de crédito de custeio com prazo de dois anos destinado à retenção de matrizes suínas. Anteriormente, o crédito estava disponível até 30 de junho de 2016.

A retenção de matrizes ocorre quando os criadores destinam menos fêmeas ao abate, conservando-as de maneira a poder aumentar a produção de leitões. Segundo nota do Ministério da Fazenda, o aumento do preço do milho e consequente dificuldade de acesso ao produto foi o motivo da medida. O grão é um dos principais ingredientes usados na ração de suínos.

"O resultado [da alta do preço do milho] é uma queda acentuada na relação entre o preço do suíno vivo e do milho, o que leva os produtores a elevar o abate de matrizes suínas, ocasionando a sobreoferta de carne”, justificou a Fazenda. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.