CNA alerta produtores para o monitoramento da broca-do-café
CI
Café

CNA alerta produtores para o monitoramento da broca-do-café

Infestação da doença tem atingindo níveis alarmantes
Por:

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou nessa semana um material que alerta os cafeicultores sobre o monitoramento da broca-do-café nas lavouras brasileiras.

A infestação da doença tem atingindo níveis alarmantes nas últimas safras, com danos diretos na produção. Com isso, a CNA tem direcionado esforços para auxiliar os produtores na solução desse problema.

“O material explica como e quando monitorar. Além disso, ele elucida como identificar o nível de controle da praga nas lavouras”, afirmou o assessor técnico da Comissão Nacional do Café da CNA, Maciel Silva.

O representante da CNA também enfatizou que o monitoramento é parte do Manejo Integrado de Pragas (MIP) e é importante para o diagnóstico e tomada de decisão no controle da praga. “É necessário o acompanhamento constante da lavoura no período de trânsito da praga, que ocorre de 80 a 90 dias após a principal florada”, disse.

No entanto, a CNA também destaca a importância dos produtores buscarem apoio de assistência técnica para combater as pragas.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.