CI

CNA apóia Federações para promover a regularização sindical

Sindicatos rurais recebem orientações sobre como manter a documentação em dia


Sindicatos rurais recebem orientações sobre como manter a documentação em dia
“A CNA, através da sua Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social, está provendo apoio técnico para as Federações orientarem sindicatos rurais a manter o registro sindical em dia”, conta Cristiano Zaranza, coordenador da Comissão de Trabalho e Previdência da CNA. Ele sai da Sede da CNA, em Brasília, rumo ao Estado do Amazonas na próxima sexta-feira, 13 de abril, para promover um seminário com o tema “Regularização Sindical”. No mesmo dia, a assessora técnica da CNA, Cristiane Galvão, estará no Pará.

Os Seminários de Regularização Sindical fazem parte de um projeto da CNA que conta com o apoio do Ministério do Trabalho. “Estamos solucionando dúvidas de dirigentes dos sindicatos rurais sobre os procedimentos administrativos. Esses eventos aproximam os integrantes do Sistema: a CNA, as Federações e os sindicatos rurais”, diz Cristiane.

Os assessores da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA já estiveram nos Estados do Paraná, Minas Gerais, Bahia e Goiás. Eles estarão em Santa Catarina no dia 20 de abril. Em 23 de abril, seguem para Mato Grosso do Sul.

A meta é visitar todas as Federações de Agricultura dos Estados até agosto deste ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.