CI

CNA apresenta ações desenvolvidas na pecuária de corte para diretoria da ACNB

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (18), na sede da CNA, em Brasília


O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu diretores da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) para apresentar as ações desenvolvidas pelo Sistema CNA/SENAR/ICNA na pecuária de corte. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (18), na sede da CNA, em Brasília.

A intenção do encontro foi debater formas de cooperação entre as duas entidades para divulgar a genética e a carne da raça Nelore. Foram apresentadas iniciativas como a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte e o Programa de Certificação de Raças Bovinas.

“Nós temos essas ferramentas que vão ao encontro do objetivo da ACNB e queremos ajudar nesse projeto”, afirmou João Martins.

O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, ressaltou a qualificação técnica da CNA e a importância do trabalho de capacitação realizado pelo Senar. Na opinião dele, a atuação conjunta entre o Sistema CNA/SENAR/Instituto CNA e a ACNB contribuirá para o fomento da raça Nelore e da pecuária brasileira em geral.

“As ações da CNA são muito importantes e fecham com o nosso propósito, que é disseminar produção, produtividade e melhoramento genético. Queremos produzir um alimento cada vez melhor para os consumidores e gerar benefícios para todos”, afirmou Nabih Amin El Aouar.

Também participaram da reunião o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), Rodolfo Tavares, o secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches, o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, e o deputado federal Evair de Melo (PV/ES).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.