CI

CNA apresenta propostas para Organização Internacional do Café

CNA encaminhou à OIC um conjunto de propostas para o fortalecimento da cadeia produtiva do grão


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) encaminhou à Organização Internacional do Café (OIC) um conjunto de propostas para o fortalecimento da cadeia produtiva do grão. O ofício com as proposições foi entregue ao diretor-executivo da OIC, José Sette, em evento na última sexta (11) no Ministrério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O documento foi feito com base nos relatos de integrantes da Comissão Nacional do café da CNA durante a última reunião do Conselho Internacional do Café, realizada no mês passado, no México. 

No ofício, a CNA propõe ações para promover o consumo mundial estimulando a demanda por café, aumentar a eficiência dos comitês de apoio e do Conselho Internacional do Café, aprimorar a qualidade das estatísticas do setor cafeeiro e, consequentemente, fortalecer o trabalho da Organização.

A CNA participou do “Seminário Estatísticas Brasilerias do Café” e foi representada no evento pelo assessor técnico Diego Humberto de Oliveira. “As estatísticas nacionais sobre o café podem ser aprimoradas, mas antes devemos valorizar o trabalho já desenvolvido no Brasil. Para que haja maior transparência será necessário um esforço conjunto dos diferentes agentes da cadeia produtiva no país, que culminará em maior confiabilidade dos dados”, disse. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.