CNA apresenta resultados de Levantamento de Custos em 24 cadeias produtivas

Agronegócio

CNA apresenta resultados de Levantamento de Custos em 24 cadeias produtivas

2º Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro acontece no dia 26 de outubro
Por:
939 acessos

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza, na quarta-feira (26/10), em sua sede, em Brasília, o 2º Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro. O evento apresentará, durante todo o dia, um panorama dos resultados obtidos nos levantamentos de custos de produção, realizados em 2016, em todas as regiões do Brasil.

Segundo o coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, o seminário vai apresentar, além dos indicadores econômicos de 24 cadeias produtivas agropecuárias, levantadas nas principais áreas produtoras de todas as regiões do País, os coeficientes técnicos das culturas estudadas. “As informações apresentadas no Seminário vão subsidiar a Confederação para propor politicas públicas e conhecer o ganho do produtor rural com sua atividade. Com pleno conhecimento dos dados, a CNA fará seminários regionais, levando informações confiáveis e importantes para os produtores, como forma de ajudar a melhorar a gestão das propriedades rurais”, explica.

Campo Futuro - O Projeto disponibiliza informações estratégicas para facilitar a tomada de decisões do produtor rural, mediante o acesso a um completo banco de dados do setor agropecuário, com a evolução sistemática dos custos de produção e da rentabilidade das principais atividades agrícolas e pecuárias, e a publicação Ativos do Campo.

A geração de informações compreende o desenvolvimento de quatro ações: realização de painéis, com instrumentos metodológicos, para identificar os sistemas e coeficientes de produção de cada atividade rural, em uma região específica; desenvolvimento de indicadores, com informações de custo de produção e rentabilidade de culturas agrícola e pecuária, nos estados; criação e consolidação de sistema de informações, geradas pelo projeto, de forma acessível ao produtor rural e ao público em geral; divulgação de publicações a partir de análises e relatórios setoriais de desempenho da agropecuária brasileira.

Um dos fundamentos da metodologia de acompanhamento dos custos de produção e da rentabilidade da agropecuária são os painéis que consistem em procedimento de obtenção de informações, proporcionando mais agilidade e versatilidade na atualização dos dados.

Inscrição - Os interessados em participar podem se inscrever no link: http://www.cnabrasil.org.br/2o-seminario-nacional-do-projeto-campo-futuro 

Programação: http://www.cnabrasil.org.br/sites/all/themes/cna_brasil/media/downloads/programacao_campo_futuro.pdf

Serviço:
2º Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro
Dia 26 de outubro de 2016
Das 8h30 às 17h
Auditório da CNA (1º subsolo) – SGAN, Quadra 601, módulo K, Asa Norte


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink