CI

CNA apresenta serviço de exportação simplificada de produtos

CNA promoveu um workshop online para apresentar aos produtores rurais inscritos no projeto Agro.BR o serviço Exporta Fácil


Foto: Marcel Oliveira

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na segunda (7), um workshop online para apresentar aos produtores rurais inscritos no projeto Agro.BR o serviço Exporta Fácil, dos Correios, que oferece soluções simplificadas para a exportação.

O “Exporta Fácil” foi apresentado pela consultora de comércio exterior dos Correios, Marcilene Cedro, na reunião virtual mediada pelo consultor do Agro.BR em Minas Gerais, Ricardo Abreu.

“Tendo em vista o perfil de alta qualidade dos produtos brasileiros apoiados pelo Agro.BR, como cafés especiais, frutas, mel, lácteos, dentre outros, o Exporta Fácil é uma excelente alternativa

para simplificar a exportação de pequenos e médios lotes, abrindo as portas do mundo para a expansão dos negócios de nossos produtores”, disse Abreu.

A consultora dos Correios mostrou o passo a passo da ferramenta e esclareceu dúvidas dos participantes sobre a exportação de produtos agrícolas.

“Esse serviço cria facilidades para que empresários de qualquer porte, incluindo agricultores e pecuaristas, exportem de qualquer lugar do Brasil para qualquer destino. A logística é organizada em poucos passos que envolvem o exportador, o Correio, a fiscalização aduaneira de origem e de destino, transporte até o importador”.

Ela ainda explicou que existem equipes dos Correios nos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul preparadas para dar suporte aos participantes do projeto Agro.BR.

O assessor técnico de Exportação da CNA, Rodrigo da Matta, reforçou que “as opções de exportações apresentadas e a facilidade que os Correios disponibilizam vão permitir aos produtores exportar com mais facilidades os pequenos lotes e amostras de produtos”.

Sobre o projeto - O Agro.BR é um convênio entre a CNA e Apex-Brasil para a capacitação, planejamento e viabilizar geração de negócios internacionais para pequenos e médios empresários rurais brasileiros.

Os produtores interessados em participar do projeto Agro.BR podem se cadastrar gratuitamente no link: https://conteudo.agrobr.org.br/cadastro_completo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.