CNA apresenta tendências para comercialização de hortaliças e flores
CI
Imagem: Marcel Oliveira
MERCADO

CNA apresenta tendências para comercialização de hortaliças e flores

Os impactos e as oportunidades gerados pela pandemia foram tratados na live
Por:

Os impactos e as oportunidades gerados pela pandemia foram tratados na live “Mercados, plataformas digitais e inovação para flores e hortaliças” promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na quinta (02).

Participaram da transmissão ao vivo o presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA, Manoel Oliveira, o co-fundador da Fresh Veg, empresa que atua na digitalização da comercialização de hortaliças, Wagner Coladel, e o diretor-geral da Cooperativa Cooperflora, Milton Hummel.

“Nesse período a utilização de ferramentas de e-commerce foi acelerada. Entendemos que a transformação digital precisa equilibrar a combinação entre a personalização de acordo com o poder de decisão dos consumidores e a padronização que os produtos desse setor fresh precisam seguir, como aspectos relacionadas ao formato e ao tamanho”, destacou Manoel Oliveira.

A trajetória do uso de ferramentas digitais para o setor de hortaliças no Brasil foi apresentada por Wagner Coladel.

“Antes da pandemia percebíamos que o consumidor tinha dúvidas de como poderia receber esses produtos perecíveis. Agora, temos um aumento significativo nas compras online e as barreiras que antes existiam deixaram de existir. Isso se tornou uma oportunidade para os produtores de hortaliças”.

O diretor-geral da Cooperflora ressaltou que os produtores da área de floricultura sofreram os impactos da crise, especialmente os que atuam no setor de flores cortadas, que são as mais utilizadas em eventos e festas.

“Por outro lado, observamos que no Brasil e em outros países foi registrado um aumento significativo de vendas das plantas verdes, que geralmente são plantadas em vasos, possuem alta durabilidade e precisam de pouca manutenção. Isso ocorre porque as pessoas estão ficando mais em casa e passaram a adquirir mais esses produtos”.

Compra online – O Sistema CNA/Senar desenvolveu uma plataforma de mercado eletrônico para ajudar produtores rurais a comercializarem seus produtos na pandemia. O mercadocna.com.br conecta produtores, compradores e transportadores.

Entre os produtos disponíveis estão flores e hortaliças, acesse: https://mercadocna.com.br/.

Para rever a live, clique aqui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink