CI

CNA apura custos de produção de grãos, pecuária de corte e cacau

Levantamentos serão feitos a partir desta quarta-feira no MS, RS e PA


Levantamentos serão feitos a partir desta quarta-feira no MS, RS e PA

Uma nova apuração de dados de custos de produção será feita a partir desta quarta-feira (15-6) para levantar informações sobre as culturas de grãos, pecuária de corte e cacau em Mato Grosso do Sul, no Rio Grande do Sul e no Pará. A iniciativa faz parte do projeto Campo Futuro, uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com o objetivo de formar uma rede atualizada de informações sobre os custos da atividade para orientar produtores rurais na gestão de seus empreendimentos nas propriedades.

Os painéis de grãos serão de soja e o milho e ocorrem no Rio Grande do Sul, começando nesta quarta-feira (15-6) no município de Carazinho. No dia seguinte, o levantamento de informações acontece em Tupanciretã. Participam das atividades técnicos da CNA e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP). As duas instituições também fazem a apuração de dados referente à pecuária de corte, em Mato Grosso do Sul. Os painéis começaram ontem (13-6), em Coxim e prosseguem na quarta (15-6), quinta (16-6) e sexta-feira (17-6), nas cidades de Camapuã, Chapadão do Sul e Paranaíba, respectivamente.

Em relação ao cacau, o levantamento será feito nesta quarta-feira, em Altamira (PA), em parceria com o Centro de Inteligência de Mercado da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.