CI

CNA apura custos de produção em SC, MS, ES e RO

Levantamentos serão feitos para soja, milho, pecuária de leite e café


Levantamentos serão feitos para soja, milho, pecuária de leite e café a partir desta segunda-feira

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove novos painéis nesta semana para apurar informações sobre custos de produção de soja, milho, pecuária de leite e café. Este levantamento tem como objetivo a consolidação de dados para fornecer ao produtor rural informações atualizadas de custos de produção para orientá-lo no dia a dia de sua atividade, dentro do Projeto Campo Futuro. Com estas informações, ele terá instrumentos para auxiliá-lo no monitoramento de receitas e despesas em sua propriedade, de forma a buscar uma gestão cada vez mais eficiente em seu negócio.

Os painéis de grãos começam nesta segunda-feira (23-5) para as culturas soja e milho no município de Campos Novos (SC), e prosseguem na terça-feira (24-5) em Xanxerê (SC). Participam do levantamento técnicos da CNA e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP). Também na segunda-feira, CNA e Cepea iniciam a apuração dos custos de produção da pecuária de leite em Mato Grosso do Sul, começando por Camapuã. Na terça-feira, os painéis acontecem em Inocência (MS), e na quarta-feira em Glória de Dourados (MS).

Já os levantamentos dos custos de produção para o café ocorrem no Espírito Santo a partir do dia 25 deste mês, no município de Brejituba (ES). No dia seguinte, será feito em Jaguaré (ES), com a participação da CNA e do Centro de Inteligência de Mercado da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA). No dia 31, haverá um painel do grão em Rondônia, na cidade de Cacoal (RO).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.