CI

CNA avalia positivamente escolha de Stephanes

A avaliação foi feita pelo vice-presidente de Finanças da CNA, Ágide Meneguette


O vice-presidente de Finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ágide Meneguette, comentou a escolha do deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) para o Ministério da Agricultura (Mapa) e falou das expectativas do setor. “Na nossa avaliação, o presidente da República fez uma boa escolha. Reinhold Stephanes é um excelente técnico e tem experiência em agricultura. Ele foi secretário de Agricultura, diretor do Incra, secretário executivo do Mapa, passou pelo Ministério da Previdência Social. É um homem que conhece o setor e que tem experiência em administração pública”, destacou Meneguette.

O vice-presidente da CNA também enumerou pontos importantes com os quais o novo ministro terá de se preocupar: “Esperamos que ele ajude a desenvolver o setor e que resolva grandes problemas da agricultura brasileira, como a questão de sanidade animal e vegetal, o seguro rural, os gargalos de infra-estrutura e a biotecnologia” declarou. Meneguette afirmou, ainda, que é necessário recuperar a renda do setor agrícola. “Tivemos mais de três safras perdidas e não vai ser apenas em uma safra que tudo será resolvido. É preciso haver um programa de recuperação”. As informações são da CNA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.