CI

CNA debate alterações na lei dos títulos do agro

Reunião teve a presença dos principais representantes de securitizadoras, mercado financeiro, cooperativas e escritórios de advocacia


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (14), de reunião para discutir alterações na legislação sobre títulos do agronegócio (Lei 11.076/2004) com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Eduardo Sampaio. A reunião teve a presença dos principais representantes de securitizadoras, mercado financeiro, cooperativas e escritórios de advocacia.

Entre os pontos discutidos estão propostas de ajustes na legislação e regulamentação de títulos como os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA) e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA).

A retirada da tributação sobre a variação cambial do CRA, por exemplo, foi uma das alterações citadas. A CNA já vinha propondo essa mudança com o intuito de atrair capital estrangeiro.

Ainda segundo a proposta, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderia emitir LCAs em favor de instituições financeiras. As alterações sugeridas buscam deixar o texto da lei mais claro para evitar diferentes interpretações. O resultado esperado com essas mudanças é atrair mais investidores, fortalecendo mais uma fonte de financiamento do agronegócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.