CNA debate crescimento econômico no Fórum Mundial sobre AL
CI
Agronegócio

CNA debate crescimento econômico no Fórum Mundial sobre AL

Senadora Kátia Abreu discutirá com autoridades e empresários
Por:
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, participa nesta quarta-feira (24/04), em Lima, no Peru, de sessão plenária do Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina. Ao lado de autoridades e de empresários, ela discutirá o tema “Novos Motores de Crescimento”, num debate cujo moderador será o diretor do Centro de Desenvolvimento Internacional da Universidade de Harvard (EUA), Ricardo Hausmann.
 
Para a senadora Kátia Abreu, o agronegócio é um dos motores de crescimento econômico, especialmente no Brasil, onde a produtividade cresce num ritmo muito mais acelerado do que em outros países. Em menos de quatro décadas, a área plantada aumentou cerca de 35% no País e a produção de grãos e fibras cresceu 237,9% no período. Esses avanços foram conseguidos a partir da pesquisa agropecuária, sem comprometer a preservação ambiental no País, que tem 61% de seu território preservado com vegetação nativa.
 
Ao traçar as perspectivas para o longo prazo, a presidente da CNA acredita que o Brasil e a maioria dos países latino-americanos terão papel fundamental no fornecimento de alimentos para o mundo, o que só será possível, mais uma vez, com investimentos em tecnologia e inovação. “Não há áreas novas para serem exploradas em qualquer dos grandes países territoriais, como os Estados Unidos, a China e Índia. A demanda por alimentos, por sua vez, vai seguir crescendo e se diversificando, em razão da incorporação em curso de milhões de novos consumidores principalmente na Ásia e na África, mas também na própria América Latina”, afirma.
 
PARTICIPANTES - Além da senadora Kátia Abreu, participam do debate o presidente e CEO da Enovatinglab, da Espanha, Jon Azua; o diretor executivo das Indústrias Globais, dos Estados Unidos, Gary Coleman; o CFO da América Movil, do México, Carlos García Moreno Elizondo; a ministra de Turismo e Economia Criativa da Indonésia, Mari Elka Pangestu; e o presidente da América Latina Cisco Systems, dos Estados Unidos, Jordi Botifoll.
 
FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL – Até quinta-feira (25/04), o fórum reunirá líderes políticos e empresários de mais de 40 países para discutir a situação dos países latino-americanos e o crescimento econômico regional em um contexto de crise global. Inovação Social, Competitividade e Inovação, e Desenvolvimento Sustentável, Recursos Naturais, Energia e Mineração são temas do fórum.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.