CI

CNA debate erradicação da febre aftosa em reunião da Cosalfa

Um dos assuntos debatidos foi o trabalho desenvolvido pela Colômbia, após registro da doença em julho do ano passado e neste mês


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, nos dias 19 e 20 de abril, da reunião da Comissão Sul Americana para a Luta contra a Febre Aftosa (Cosalfa), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Um dos assuntos debatidos foi o trabalho desenvolvido pela Colômbia, após registro da doença em julho do ano passado e neste mês. De acordo com o coordenador do Grupo Técnico de Defesa Sanitária da CNA, Decio Coutinho, o Brasil está acompanhando de perto a situação do país vizinho.  

“Estamos discutindo estratégias de erradicação da enfermidade, uma vez que a região Norte brasileira faz fronteira com o país colombiano e em 2019 iniciaremos a retirada da vacinação contra aftosa no Amazonas, Amapá, Pará e Roraima”.

Durante a reunião, o Centro Panamericano de Febre Aftosa apresentou os informes de todos os países da região com relação às doenças vesiculares e os avanços nos programas nacionais de erradicação da febre aftosa. Segundo Decio, a Venezuela também mostrou a atual situação sanitária de doenças vesiculares.

Os representantes do setor privado também participaram de uma mesa redonda para debater a participação do setor no plano hemisférico de erradicação da aftosa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.