CI

CNA debate redução do preço do leite em Rondônia

CNA participou da reunião do Comitê de Crise do Mapa para discutir os efeitos da pandemia na cadeia produtiva de leite


Foto: Pixabay

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou no sábado (6) da reunião do Comitê de Crise do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para discutir os efeitos da pandemia na cadeia produtiva de leite.

Um dos temas tratados no encontro virtual foi a crise no setor lácteo em Rondônia. De acordo com o assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Gabriel Oliveira, a indústria de laticínios reduziu o preço pago aos produtores, em alguns casos chegando a R$ 0,70 por litro de leite.

Segundo Oliveira, para tentar reverter a situação, a CNA, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), A Viva Lácteos e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) encaminharam um documento à Secretaria de Política Agrícola do Mapa. 

“A nossa proposta é que o governo ajude no pagamento do preço mínimo no estado, que é de R$ 0,92 por litro de leite”, disse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.