CNA defende redução de subsídios na OMC

Agronegócio

CNA defende redução de subsídios na OMC

Entre os avanços esperados pela CNA, em rodada na Suíça, está a proposta de eliminação dos subsídios às exportações em 2013
Por:
126 acessos

O assessor técnico da Comissão Nacional de Comércio Exterior da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antônio Donizeti Beraldo, participa esta semana da Reunião de Negociações Agrícolas da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, na Suíça, para acompanhar os rumos das negociações da Rodada Doha. Entre os avanços esperados pela CNA para esta rodada de negociações está a proposta de eliminação dos subsídios às exportações em 2013.

A medida implica a retirada da União Européia (UE) dos mercados de cereais, carnes, açúcar e lácteos, abrindo espaço para países mais competitivos, como o Brasil. Atualmente, os europeus investem US$ 2,63 bilhões em promoção de exportações subsidiadas. A negociação de um limite para os gastos com apoio interno e a sinalização da UE em relação a cortes nas tarifas de exportações também estão entre as expectativas do setor rural brasileiro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink