CNA discute novo modelo de seguro para produtor
CI
Agronegócio

CNA discute novo modelo de seguro para produtor

Presidente da Comissão Nacional do Café da entidade, Breno Mesquita defendeu mecanismos que protejam a renda do setor
Por:
Presidente da Comissão Nacional do Café da entidade, Breno Mesquita defendeu mecanismos que protejam a renda do setor
 
O presidente da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), defendeu nesta segunda-feira (23-1) um novo modelo de seguro para a atividade cafeeira visando assegurar a renda do cafeicultor em caso de prejuízos decorrentes de problemas climáticos. O tema foi abordado junto a representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), cooperativas e seguradoras, em um primeiro encontro para discutir a efetivação deste mecanismo. Segundo Mesquita, um modelo de seguro rural para proteger a renda do setor seria mais vantajoso, uma vez que as modalidades existentes hoje cobrem apenas a parte da lavoura que foi danificada pelo clima.

“O produtor hoje está recebendo bons preços e o momento é extremamente favorável. Por isso, precisamos aproveitar esse atual cenário e garantir mecanismos para que o setor não volte a ter os problemas de rentabilidade que teve no passado, que prejudicou muitos cafeicultores, que perderam produção e renda”, explicou Mesquita. Participaram do encontro o diretor do Departamento do Café (Decaf) do Mapa, Edílson Alcântara, o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, o presidente do Sindicato Rural de Altinópolis (SP), Guilherme Vicentini, o diretor do sindicato João Abrão, e representantes de seguradoras.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.