CI

CNA divulga projeções do PIB nesta quinta-feira

Os índices dos primeiros oito meses do ano mostram redução acumulada de 2,33%


A superintendência técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulga, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (30-11), às 11h, na sede da entidade, em Brasília, as projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária brasileira, estimado pela entidade e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea-USP). Os índices dos primeiros oito meses do ano mostram redução acumulada de 2,33% no PIB da agropecuária, o que representará uma retração de 3,46% na renda agrícola brasileira para o ano de 2006.

Também serão divulgados os resultados da balança comercial do agronegócio, cujo saldo cresceu 11% e as receitas de exportação 13%, de janeiro a outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o ritmo de crescimento das exportações agropecuárias continua inferior ao crescimento do total das exportações.

A entrevista coletiva será na sala 02, primeiro subsolo, do Edifício CNA, localizado no SGAN Quadra 601, Módulo K, Brasília/DF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.