CI

CNA diz que 2003 foi um bom ano agrícola, mas não para todos


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou o balanço e as perspectivas agropecuárias para o biênio 2003/2004. A CNA considerou 2003 positivo para a maior parte das atividades da agropecuária brasileira. A entidade lembrou a safra recorde de 120 milhões de toneladas de grãos. Apesar dessa “euforia”, o presidente da CNA, Antonio Ernesto de Salvo, destacou que “o conjunto é bom, mas isto não significa que o exército da agricultura vá todo bem".

"A maior parte dos nossos soldados, que estão na produção de leite, na avicultura, na suinocultura, aqueles que têm o café como seu produto principal tiveram um ano ruim, de perda de renda. Já setores muito poderosos economicamente, como cana-de-açúcar e o setor soja tiveram uma renda enorme. É importante muitos irem bem e não apenas poucos. O conjunto da agropecuária precisa todo ir bem, principalmente onde existe muita gente produzindo e isto não foi verdade ainda”, ressaltou De Salvo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.