CNA e entidades do setor aprovam plano de ação da Câmara Agro 4.0
CI
Imagem: Divulgação
AGRONEGÓCIO

CNA e entidades do setor aprovam plano de ação da Câmara Agro 4.0

CNA participou, na quarta (7), da aprovação do Plano de Ação da Câmara Agro 4.0 para o período de 2021 a 2024
Por:

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (7), da aprovação do Plano de Ação da Câmara Agro 4.0 para o período de 2021 a 2024. O plano foi construído visando à promoção de ações voltadas à expansão da conectividade no campo e à utilização de tecnologias e serviços inovadores no meio rural.

A Confederação integra o Conselho Superior da Câmara ao lado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

“Esperamos a intensificação das ações, principalmente voltadas à conectividade no campo e à inovação, além de permitir a identificação das tecnologias mais adequadas as principais cadeias produtivas”, afirmou o coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, que representou a CNA na reunião.

As ações do plano compreendem a introdução do uso de tecnologias do agro 4.0 nas pequenas, médias e grandes propriedades rurais; garantia de instrumentos para que soluções de empresas de base tecnológica, startups e integradoras possam ser ofertadas e disponibilizadas diretamente aos produtores; estabilidade e volume de recursos a custo adequado para implementação de iniciativas do agro 4.0, identificação e desenvolvimento de soluções adequadas ao agronegócio.

A realização dessas ações e iniciativas será de responsabilidade das instituições que compõem os quatro grupos de trabalho da Câmara Agro 4.0, que tratam dos seguintes temas: desenvolvimento, tecnologia e inovação; desenvolvimento profissional; cadeias produtivas e desenvolvimento de fornecedores e conectividade no campo.

O plano será implementado entre 2021 e 2024 e deve ser avaliado e revisado periodicamente considerando os resultados e as oportunidades de melhoria.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink