CI

CNA e entidades do setor debatem programa para a carne brasileira

CNA e associações se reuniram nesta para desenhar um programa de promoção da imagem da carne produzida no País


A CNA e as associações que representam a cadeia produtiva da carne bovina se reuniram nesta sexta (5) para desenhar um programa de promoção da imagem da carne produzida no País. Essa foi a primeira reunião do núcleo de execução criado para tratar do assunto.

Um dos principais temas levantados foi a necessidade de estimular o consumo de carne no mercado interno e mostrar as qualidades do produto. “Vamos unir forças para construir um programa que mostre a qualidade da nossa carne”, afirmou o superintendente Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi. “O que está sendo criado hoje é uma ação para mostrar que aqui no Brasil se produz carne de qualidade e acessível”, ressaltou Francisco Castro, vice-presidente da Comissão de Bovinocultura de Corte da CNA.

Para Paulo Mustefaga, representante da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), “o objetivo é levar informação clara e desmistificar equívocos, fazendo com que o consumidor se sinta mais confiante na hora de adquirir um produto”.

A gerente da Associação Brasileira das Raças Hereford e Brasford, Fabiana Castro, acredita que é importante destacar pontos como valores nutricionais, a sustentabilidade na produção e o bem-estar animal para o consumidor final. “Vamos desenvolver ações que mostrem para o público que nós temos uma carne de qualidade, com valor nutricional altíssimo, que está disponível nas gôndolas dos supermercados e nas boutiques de carne. Não precisamos comprar carne de fora, nós temos o melhor aqui dentro”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.