CI

CNA e Famato realizam programa de intercâmbio AgroBrazil em Mato Grosso

CNA e a Famato promoverão de 28 de março a 1º de abril a 7ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil


Foto: Divulgação

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) promoverão de 28 de março a 1º de abril, em Mato Grosso, a 7ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil.

Durante a viagem, que terá duração de cinco dias, representantes de embaixadas estrangeiras no Brasil vão conhecer exemplos de sustentabilidade do campo brasileiro com foco na produção de açúcar, etanol, algodão, piscicultura, pecuária de corte e grãos. O grupo vai participar de eventos e visitar propriedades em Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Campo Verde e Sinop. 

"O AgroBrazil é importante para mostrar ao mundo o alto nível da produção agropecuária brasileira. A comunidade internacional pode conhecer de perto o potencial de produção do nosso agro, que é eficiente, sustentável e com grande capacidade de ampliar seus mercados internacionais para continuar crescendo nos próximos anos, produzindo e entregando os alimentos que o mundo demanda", declarou o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira.

A programação começará pela sede do Sistema Famato, em Cuiabá. No dia seguinte, os participantes conhecerão as empresas Coprodia e Etamil e a Feira Parecis SuperAgro. A agenda seguirá na Fazenda Filadélfia e na Cooperfibra, em Campo Verde. O último compromisso será na Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop, onde o grupo assistirá apresentações das pesquisas em Sistemas Integrados e Agropecuária de Baixo Carbono.

"É a oportunidade que temos para mostrar o nosso trabalho e o desenvolvimento da produção agropecuária do estado. Além disso, missões técnicas como esta contribuem para fortalecer a imagem do setor aos representantes de outros países também estratégicos para o agro”, disse o presidente da Famato, Normando Corral.

AgroBrazil - O Programa de Intercâmbio AgroBrazil foi criado pela CNA em abril de 2017, com o intuito de aproximar os produtores rurais brasileiros dos diplomatas estrangeiros residentes no Brasil, promover um contato direto com a produção agropecuária e fortalecer a imagem do agro junto aos representantes de países estratégicos.

“O AgroBrazil é uma oportunidade para que os diplomatas estrangeiros conheçam a produção brasileira de alimentos “na prática”. Além das visitas, eles poderão conversar com produtores e formar uma imagem real do setor agropecuário nacional”, afirmou a diretora de Relações internacionais da CNA, Sueme Mori.

As edições anteriores já levaram mais de 25 representações diplomáticas para conhecer lugares como o Vale do São Francisco (fruticultura), Mato Grosso do Sul (grãos e bovinocultura de corte), Minas Gerais (café e produtos lácteos), Pará (frutas tropicais, palma e búfalos), Rio Grande do Sul (arroz, uvas e bovinocultura de corte) e Bahia (algodão, frutas e pecuária).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.