CI

CNA emite Nota Oficial a respeito dos bens da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara

Confira a declaração do Vice-Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fábio de Salles Meirelles Filho


“As notícias veiculadas nos meios de comunicação foram recebidas com grande preocupação pelos representantes de classe, empresários e demais colaboradores do agronegócio brasileiro.

Após a decisão da Justiça Federal de São Paulo, que determinou o seqüestro dos animais e demais bens da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, foram exibidas inúmeras reportagens apontando o agronegócio como instrumento de aplicação de recursos de origem duvidosa e ausente de qualquer controle. Estas informações provocam insegurança no meio rural e deduções absolutamente equivocadas.

Como qualquer outra atividade empresarial, o agronegócio está devidamente balizado pelas normas fiscais e previdenciárias, sanitárias e submetido à constante fiscalização.

Esse precedente causa arrepio a todos os empresários do agronegócio brasileiro. Tal atitude desafia o Estado Democrático de Direito e as garantias inerentes. Representa uma verdadeira violência ao direito de propriedade.

Está presente o receio de que atitudes afins possam proliferar de forma aleatória e descontrolada contra o setor rural.

Cabe ressaltar, que até o presente momento, não recebemos confirmação de qualquer fato que possa desabonar a conduta empresarial da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, de seus proprietários ou colaboradores.

A nossa representação de classe receia que atos extremamente danosos à atividade agropecuária possam ser utilizados como forma de mera perseguição, em clara afronta à Constituição Federal.”

Fábio de Salles Meirelles Filho – Vice-Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). As informações são da assessoria de imprensa da CNA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.