CNA exige medidas do governo para controlar preços do álcool

Agronegócio

CNA exige medidas do governo para controlar preços do álcool

Segundo a CNA, o ciclo da produção da cana determina um comportamento previsível
Por: -Redação
1 acessos

“O governo precisa estabelecer políticas para estabilizar o preço do álcool combustível nos períodos de entressafra da cana-de-açúcar.” A afirmação é do assessor técnico da Comissão Nacional da Cana-de-Açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Ricardo Severo, que avaliou o reajuste do produto nas usinas e o repasse ao consumidor.

Para Severo, o ciclo da produção da cana-de-açúcar determina um comportamento previsível, que ocasiona o aumento de gastos dos produtores de álcool com armazenamento e transporte do produto nesta época do ano. “Como estamos falando de uma cultura sazonal, deveria existir um programa específico para garantir estabilidade no período de entressafra, que impedisse variações acentuadas do preço nas usinas”, argumentou.

Uma sugestão do assessor é que, na entressafra, seja disponibilizado capital de giro, por meio de financiamento, para que o produtor tenha condições de manter estoques maiores, já que o custo de armazenagem do álcool é alto.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink