CNA participa da primeira reunião do ano da Câmara Setorial da Erva-Mate
CI
Imagem: Marcel Oliveira
EVENTO

CNA participa da primeira reunião do ano da Câmara Setorial da Erva-Mate

CNA participou da primeira reunião do ano da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Erva-Mate do Ministério da Agricultura
Por:

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (20), da primeira reunião do ano da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Erva-Mate do Ministério da Agricultura. O fórum de discussões abordou temas relevantes para a organização da cadeia produtiva, fortalecimento da produção nacional e competitividade do setor.

A assessora técnica da Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais da CNA, Marina Zimmermann, acompanhou a reunião. "Existe um grande leque de oportunidades relacionado à produção da erva-mate. Com isso, entendemos que a produção atrelada à sustentabilidade é essencial para o desenvolvimento mais eficiente da cadeia produtiva", declarou Marina.

Ela destacou a iniciativa do Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Sistema CNA/Senar que oferece alternativas que auxiliam na profissionalização de produtores rurais para agregarem valor a esses produtos.

A pesquisadora da Embrapa Florestas, Rossana Catie Bueno de Godoy, apresentou estudos e uma proposta de inovação sobre a análise sensorial da erva-mate, que podem servir como ferramentas para o desenvolvimento da classificação do produto, a exemplo do que já é realizado para a análise de outras bebidas especiais, como café e vinho.  

O colegiado também debateu propostas para o levantamento de dados da cadeia produtiva no Brasil para a elaboração de estratégias para o aprimoramento do planejamento de produção e de mercado. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink