CI

CNA participa de debate sobre seguro agrícola, em Lima, no Peru

Seminário visa compartilhar experiências acerca do desenvolvimento do mercado de seguros agrícolas na América Latina


Seminário visa compartilhar experiências acerca do desenvolvimento do mercado de seguros agrícolas na América Latina

Representantes da Comissão Nacional de Política Agrícola da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participam, a partir desta quarta-feira (12/10), do Seminário Internacional “Seguros Agrícolas para a Inclusão Financeira – Avanços e Desafios para 2021”.  Até a sexta-feira (14/10), o vice-presidente da Comissão, Pedro Loyola, e a assessora técnica, Fernanda Schwantes, acompanham o evento, que é promovido pelo Ministério da Agricultura e Irrigação do Peru (Minagri), pela Associação Latino-Americana de Seguros Agrícolas (Alasa) e pela Associação Peruana de Empresas de Seguros (Apeseg).
  
Para Fernanda Schwantes, o seminário possibilitará conhecer quais os produtos de seguro podem ser adaptados para o Brasil e como funcionam os programas governamentais de fomento à utilização de seguro agrícola. “Em 2017, pretendemos realizar um Fórum Internacional de Seguro Agrícola. O evento promovido no Peru dará oportunidade de fazermos contato com profissionais desse mercado e conhecermos as experiências de outros países”, comenta a representante da CNA.
 
O seminário visa compartilhar experiências nacionais e internacionais acerca do estágio de desenvolvimento do mercado de seguros agrícolas na América Latina, a fim de propor políticas públicas, sistemas de informação e produtos de seguros que promovam a inclusão no mercado de seguro de pequenos e médios produtores, a partir da experiência peruana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.