CI

CNA participa de seminário de cooperação econômica entre Brasil e Coreia do Sul

CNA participou do Seminário de Cooperação Econômica Coreia - Brasil nesta terça (27), em São Paulo


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do Seminário de Cooperação Econômica Coreia - Brasil nesta terça (27), em São Paulo. A coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, foi uma das palestrantes do evento. Ela falou sobre o tema “Brasil e Coreia do Sul: complementariedade que merece um acordo amplo”.

Camila Sande destacou as oportunidades que o agro brasileiro pode ter com um acordo “amplo e ambicioso” com a Coreia do Sul. Segundo a coordenadora da CNA, o país oriental representa um potencial de exportações de até US$ 10 bilhões para os produtos agropecuários brasileiros, especialmente carne, cereais e açúcar. Também existe oportunidade para outras cadeias produtivas, como café, bebidas e têxteis. “Mas para isso é preciso saber negociar, porque é um parceiro duro nas negociações. Temos que ter ambições semelhantes as que os Estados Unidos e a União Europeia tiveram para ganhar de fato”, afirmou.

A CNA apoia as negociações e defende que seja firmado um acordo de livre comércio com a Coreia do Sul. A entidade espera que o diálogo avance ao longo de 2019 para que os dois países possam ampliar relações comerciais com segurança e rapidez.

Atualmente, 51% das exportações brasileiras para a Coreia do Sul se concentram em produtos agropecuários. As cadeias de soja, cereais, carne, açúcar e café são responsáveis por 89% das exportações agropecuárias do Brasil para o país oriental.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.