CI

CNA participa de seminário sobre agronegócio no Senado

CNA participou nesta segunda (26) do seminário “Agronegócio e Política Agrícola”, promovido pelo ILB do Senado Federal


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou nesta segunda (26) do seminário “Agronegócio e Política Agrícola”, promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal. No evento, especialistas discutiram propostas de interesse do agro em curso no Legislativo e como estas impactam no setor. O coordenador do Núcleo econômico da CNA, Renato Conchon, representou o presidente da entidade, João Martins. Ao falar na abertura do encontro, ele lembrou que o setor foi responsável por sustentar a economia brasileira nestes anos de crise e que a CNA preparou um plano de Estado para o desenvolvimento do agro até 2030.

O documento, reforçou Conchon, reúne um conjunto de pontos estratégicos para o segmento para garantir a sustentabilidade econômica dos produtores rurais brasileiros em qualquer atividade. O coordenador disse, também, que “dentro da porteira” os produtores são altamente produtivos e competitivos. No entanto, ressaltou que é necessário rediscutir a logística no País, pois esse será o ponto que irá definir como o Brasil se comportará frente aos demais concorrentes no mercado internacional.

Renato Conchon destacou, ainda, que os produtores brasileiros são referência na produção sustentável e que a discussão em torno da aprovação do Código Florestal foi fruto de um amplo debate com papel protagonista da CNA junto ao Congresso Nacional. Também estiveram na abertura do seminário a senadora Ana Amélia (PP/RS), o diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Jorge Bastos, e o diretor executivo do ILB, Antonio Helder Medeiros Rebouças.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.