CNA prepara estudo sobre desmatamento no País para criação bovina

Agronegócio

CNA prepara estudo sobre desmatamento no País para criação bovina

A informação foi apresentada, na última sexta-feira (10), pelo presidente do Fórum da Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira, que participou da Câmara Setorial de Carne Bovina, instalada no Ministério da Agricultura, em Brasília
481 acessos

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e outras instituições representativas da pecuária prometem apresentar um estudo dentro de 90 dias com todos os pontos indicados pela organização não-governamental (ONG) Greenpeace a respeito da evolução do desmatamento no País para a criação de gado. A informação foi apresentada, na última sexta-feira (10), pelo presidente do Fórum da Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira, que participou da Câmara Setorial de Carne Bovina, instalada no Ministério da Agricultura, em Brasília.

Nogueira ressaltou que não seria um contraponto oficial às denúncias feitas pela ONG. "Não vamos colocar banquinho para eles subirem", afirmou. "Mas no chutômetro não queremos discutir. Queremos bases técnicas", continuou, acrescentando que os levantamentos apresentados pelo Greenpeace não identificam as fontes de informação.

No caso do material que será apresentado pelos produtores, disse Nogueira, todos os institutos estarão descritos. Entre eles, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e universidades públicas, como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink