CI

CNA quer produtores rurais nos grupos prioritários de vacinação

Imunização proporcionará garantia de abastecimento e maior tranquilidade às populações urbanas


Foto: Pixabay

Nesta sexta-feira (29.01) a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) enviou um ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando a inclusão dos produtores rurais e demais envolvidos na cadeia de produção de alimentos entre os grupos prioritários de imunização contra o coronavírus.

De acordo com as informações divulgadas pela CNA, no ofício direcionado ao ministro, o presidente da CNA, João Martins, justificou a importância da produção de alimentos e a garantia de abastecimento à população pelo setor agropecuário, considerado como atividade essencial na pandemia pelo Decreto 10.282/2020, do Ministério da Agricultura.

Ele destaca a resposta ágil do agro à gravidade do cenário provocado pela Covid-19 e o enfrentamento dos riscos pelo setor. “A produção agropecuária não parou. Os produtores rurais adotaram as medidas preventivas à Covid-19 e continuaram trabalhando, enfrentando dificuldades logísticas e mercadológicas em um primeiro momento”, disse Martins. A imunização dos produtores rurais brasileiros, que exercem uma atividade considerada essencial à segurança alimentar da população proporcionará garantia de abastecimento e maior tranquilidade às populações urbanas, contribuindo também para os esforços do governo para restabelecer a economia com a redução do tempo ativo da pandemia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.