CI

CNA realiza painéis sobre custo de produção em Goiás

Os painéis envolvem as culturas do milho, soja e algodão nos municípios de Rio Verde, Montividiu, Mineiros e Cristalina


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza até quinta-feira (08-11) painéis sobre custos de produção de milho, soja e algodão nos municípios goianos de Rio Verde, Montividiu, Mineiros e Cristalina. Por meio destes painéis, os técnicos da entidade estão fazendo a coleta de dados com os valores médios de custos de produção dos produtores de cada região pesquisada.

A iniciativa consiste em uma das etapas do projeto Campo Futuro, idealizado pela CNA e que tem como um de seus objetivos a utilização destes painéis para desenvolver um sistema de informação de custos de produção e disponibilizá-lo aos produtores para que eles se orientem para uma melhor gestão de seus custos em suas atividades rurais. Os painéis serão realizados em dez estados (MT, MS, MG, GO, SP, PR, RS, SC, TO e BA) e focados em nove culturas: arroz, algodão, café, cana-de-açúcar, milho, soja, pecuária de corte, pecuária de leite e trigo. A intenção é realizar 200 até o primeiro trimestre de 2008.

Em outra frente do projeto, a CNA promoverá o Curso de Gestão de Custos e Riscos para Produtores Rurais, que visa à capacitação de agricultores e pecuaristas, a partir de fevereiro de 2008, para calcular custos de produção e para que produtores de soja, milho e pecuaristas de corte operem no mercado futuro. O objetivo é capacitar 500 produtores no ano que vem.

O Campo Futuro tem o apoio da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federações de Agricultura e Pecuária, Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e Universidade Federal de Lavras (Ufla). As informações são da assessoria de imprensa da Faeg.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.