CNA visita propriedades de soja e milho em cinco estados americanos

Soja e milho

CNA visita propriedades de soja e milho em cinco estados americanos

Evento avalia as lavouras americanas de soja e milho
Por:
394 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do Crop Tour 2018, evento que avalia as lavouras americanas de soja e milho. O grupo composto por produtores, técnicos e agentes de mercado passou por cinco estados: Ohio, Indiana, Illinois, Iawo e Minnesota.

De acordo com o assessor técnico da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Alan Malinski, o objetivo das visitas nas propriedades rurais foi analisar a produção de grãos e fazer a estimativa de produtividade. Além de ter sido uma oportunidade para trocar experiências no uso de tecnologias e sistemas de produção. “Aqui se falava em produção recorde de soja e milho, mas o que vimos é que o milho não está tão bom, algumas lavouras estão com produtividade de 200 sacas por hectare e outras com 140 sacas. Em contrapartida, a soja apresenta boa produtividade e uma estimativa preliminar de crescimento de 10%”.

Alan disse ainda, que os produtores estão animados com o tamanho da safra, mas insatisfeitos com os preços. “Na próxima safra haverá uma redução de 5% na área de soja e muitos migrarão para o milho e o trigo, que estão oferecendo rentabilidade melhores”. Após as visitas nas propriedades, os produtores da região se reuniam para apresentar e debater as informações coletadas durante o dia.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink