CNC e CNA analisam alternativas para a cafeicultura brasileira

Cafeicultura

CNC e CNA analisam alternativas para a cafeicultura brasileira

Entidades definem temas de interesse comum e desenvolverão programas e políticas voltadas a melhorias para o setor de produção
Por:
54 acessos

Na quinta-feira, 28 de fevereiro, os presidentes do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, e da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Breno Mesquita, reuniram-se em Brasília (DF). O encontro das duas legítimas entidades de representação do setor de produção teve o intuito de debater temas de interesse comum ao segmento e identificar e implantar políticas voltadas a melhorias para o setor.

"Expusemos a preocupação que temos recebido de nossas bases e identificamos os pontos comuns a serem trabalhados para possibilitarmos um cenário de melhoria aos cafeicultores. A união é fundamental nesse momento para que possamos apresentar ao Governo Federal um posicionamento único da produção, debatê-lo e darmos o consequente andamento", explica o presidente do CNC.

Na reunião, os dirigentes apresentaram algumas ideias de projetos e políticas públicas e privadas. "Estamos analisando as melhores maneiras para gerarmos sustentabilidade financeira à cafeicultura nacional. Vamos discutir todas as opções com o Governo e definir quais programas são plausíveis de realização", conclui Silas Brasileiro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink