CI

CNH Industrial estreia a partir da fusão da Fiat Industrial e CNH Global

unindo as operações com equipamentos agrícolas e de construção da CNH


Esta segunda (30.09.2013) marcou, na Bolsa de Nova Iorque (NYSE), EUA e no MTA, da Itália, a negociação das ações da CNH industrial - um novo Grupo criado a partir da fusão da Fiat Industrial e CNH Global.
 
A estreia da CNH Industrial no mercado de ações anuncia o lançamento de uma grande indústria sólida, líder mundial em bens de capital, unindo as operações com equipamentos agrícolas e de construção da CNH com os caminhões Iveco, veículos comerciais e para segmentos especializados e a ampla carteira industrial da FPT para aplicações em motores e câmbios. O faturamento do Grupo em 2012 totalizou 26 bilhões de Euros com um lucro operacional superior a 2 bilhões de euros.

 
De tratores e colheitadeiras, escavadeiras, tratores, caminhões, ônibus, veículos de combate a incêndios e de proteção civil para as soluções de motorização para on e offroad e para uso marítimo, o Grupo projeta, produz e comercializa "máquinas que produzem". Por todas as suas 12 marcas, 64 fábricas, 49 centros de pesquisa e desenvolvimento, uma força de trabalho de mais de 68 mil pessoas e cerca de 6.000 revendedores, a CNH industrial está presente em 190 países, o que oferece uma posição competitiva única.
 
Falando no lançamento da nova empresa, o Presidente da CNH Industrial, Sergio Marchionne, comentou:
 
"A importância deste novo Grupo vai muito além dos aspectos técnicos. Ele atende aos objetivos de simplificação, bem como de crescimento, autonomia e eficiência. Ele libera o potencial que surge ao operar como um grupo totalmente integrado, multinacional e garante que somos capazes de competir no topo do setor de bens de capital e atrair investidores internacionais. O grupo terá a flexibilidade para buscar as opções estratégicas mais vantajosas e aproveitar as oportunidades de crescimento e de consolidação de maneira consistente com as nossas ambições para que ele se torne um líder no setor. A CNH Industrial é uma empresa com uma trajetória forte".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.