CI

CNH Industrial reduz emissões de carbono com plantio de árvores

Grupo propõe eliminar as emissões de gases do efeito estufa com o projeto “Carbono Zero”


Foto: Divulgação

Engajada em iniciativas que eliminem as emissões de CO2 associadas aos processos de fabricação e logística dos seus produtos, a CNH Industrial, dona das marcas Case, FPT Industrial, Iveco e New Holland desenvolveu o programa “Carbono Zero”.

No projeto, criado em parceria com a empresa FENIX Soluções ambientais, uma ferramenta digital calcula o volume de gases gerados no processo logístico de cada planta e, a partir destas informações, o sistema faz a estimativa do número de árvores que devem ser plantadas para neutralizar as emissões dos gases de efeito estufa.

A unidade de Sorocaba, local onde fica também instalado o Centro de Distribuição de peças da CNH Industrial, foi a escolhida para início das ações com o plantio de 65 árvores, o que equivale a redução de CO2 de mais de 9 toneladas de resíduos transportados em 2020.

“A preservação do meio ambiente é um de nossos pilares, por isso, propostas e ações como esta são fundamentais para que possamos evoluir, de maneira contínua, para um desenvolvimento cada vez mais sustentável”, reforça Oziel Filho, da divisão de EHS, responsável pelo área de Meio Ambiente do grupo.

CD com conceitos Green Building

A unidade de negócios CNH Industrial Aftermarket Solutions, coração da logística de peças que atende toda a rede concessionária das marcas do grupo, também é Aterro Zero.  O prédio, inaugurado em 2010, possui 66 mil m² e foi construído dentro dos modernos conceitos deGreen Building, que identificam a construção e o empreendimento como ambientalmente responsáveis.

Todo o material utilizado na construção tevea origem certificadaparagarantir que a obra não utilizasse elementos predatóriosà natureza.Por isso, o CD recebeu daUnited States Green Building Council (USGBC)-uma das mais conceituadas entidades certificadoras do mundo– acertificaçãoo LEED Gold, o mais importante selo internacional de meio ambiente para edificações sustentáveis. As iniciativas voltadas para a estrutura abrangem: prédio verde, economia de energia elétrica e água, reciclagem, eficiência logística, tratamento de resíduos, entre outros.

A unidade também promove ações de conscientização aos colaboradores, visando agregar a responsabilidade ambiental não só na rotina de trabalho, mas também para a comunidade onde está inserida. Uma das iniciativas é o incentivo aos colaboradores para a redução do uso de copos descartáveis. Por meio de campanhas e disponibilização de copos de uso permanente, o departamento deixou de utilizar, mensalmente, cerca de 45 mil unidades de copos descartáveis.

Outras iniciativas podem ser conferidas no site: www.publications.cnhindustrial.com/a-sustainable-year/welcome/.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.