CI

Coagro promove evento sobre Clima e Código Ambiental

O evento acontece no dia 04 de julho, na Casa da Cultura em Capanema, com inicio às 9 horas


Uma safra, estiagem, outra, excesso de chuvas, como entender os fenômenos climáticos? Situações que causam preocupação e prejuízos aos agricultores. Com o objetivo de trazer informações aos seus associados a respeito deste assunto a Cooperativa Agropecuária Capanema – Coagro, estará realizando, no dia 04 de julho, na Casa da Cultura em Capanema, com inicio às 9 horas, em comemoração ao Dia do Cooperativismo, um encontro reunindo todos os membros efetivos dos Comitês Educativos.

Durante o encontro acontecerá palestra com o tema “Clima e Previsão do Tempo”, proferida pelo Engenheiro Agrônomo e Meteorologista Ronaldo Coutinho do Prado, do Instituto Clima Terra de São Joaquim, Santa Catarina, nome que tornou-se sinônimo de confiança no que diz respeito à previsão do tempo.

Conforme o diretor presidente da Coagro Sebaldo Waclawovsky o assunto é bastante interessante, pois dará aos presentes a oportunidade de entenderem um pouco sobre o que está acontecendo com o clima e também de terem uma noção de qual é a tendência climática para a primavera e o verão, visando a próxima safra.

Outro tema abordado será as alterações no Código Ambiental Brasileiro, para o qual foram convidados os deputados estaduais Moacir Michelleto (PMDB) e Assis Miguel do Couto (PT), que darão um panorama sobre como estão as discussões desse assunto no Congresso Nacional.

Segundo o presidente Sebaldo a mudança no Código Ambiental é um tema atual e de extremo interesse de todo o setor produtivo, pois não se sabe se o Governo Federal editará uma Medida Provisória ou se os deputados e senadores, em tempo hábil poderão aprovar as mudanças necessárias, por que em dezembro vence o prazo para que todos os proprietários de imóveis rurais efetuem a averbação do SISLEG.

Os convites estão sendo entregues pessoalmente a todos os membros efetivos dos Comitês Educativos e a expectativa da Cooperativa Coagro é de que cerca de 350 pessoas participem do evento. Marcos Lima Assessor de Comunicação Cooperativa Agropecuária Capanema – Coagro. As informações são da assessoria de imprensa da Coagro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.