Coalizão Brasil pede apoio do Mapa para ter acesso aos dados do CAR

Agronegócio

Coalizão Brasil pede apoio do Mapa para ter acesso aos dados do CAR

Em reunião com ministro Blairo Maggi, grupo também reivindica assistência técnica para agricultura de baixo carbono
Por:
2603 acessos

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, se reuniu nesta quarta-feira (6) com integrantes do Projeto Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura – um movimento multissetorial da sociedade civil brasileira – para discutir o Código Florestal e a agricultura de baixo carbono, entre outros temas.
O grupo pediu ao ministro maior acesso aos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para que, a partir das informações, os agricultores que estiverem cumprindo a legislação possam ser reconhecidos e sejam estimulados a preservar e recuperar a vegetação nativa.

Com relação à agricultura de baixo carbono, os representantes da Coalizão solicitaram ao ministro a garantia de que os pequenos produtores tenham acesso à assistência técnica. O secretário de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo do Mapa, Pedro Alves Correa, se colocou à disposição para assegurar a esses produtores o repasse de tecnologias que ajudem a reduzir os gases de efeito estufa.
 
O ministro Blairo Maggi garantiu apoio aos temas colocados durante a reunião e reforçou o trabalho em conjunto com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. “A agricultura, ao contrário do que dizem, não é incompatível com a preservação ambiental”, enfatizou.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink