CI

Cocamar promove Dia de Campo de Verão em fevereiro

O evento está programado para os dias 15 e 16 de fevereiro no Paraná


A Cocamar está finalizando os preparativos para a edição do Dia de Campo de Verão, realizado sempre no início de cada ano. O evento está programado para os dias 15 e 16 de fevereiro na Unidade de Demonstração de Tecnologia (UDT), uma área de 6,7 hectares situada na saída de Maringá para Campo Mourão (PR).

São esperados mais de 2 mil produtores que vêm de toda a região para acompanhar os últimos lançamentos do setor agropecuário,também, resultados práticos e de forma comparativa da aplicação de diversas tecnologias. É, ainda, uma oportunidade para que profissionais e pesquisadores repassem orientação técnica aos produtores e tirem dúvidas.

Serão mais de 40 expositores e trabalhos, incluindo fabricantes de defensivos, fertilizantes, micronutrientes, sementes, implementos, maquinários e demais insumos, que todos os anos apresentam vários lançamentos. O principal atrativo do Dia de Campo é a mostra de desempenho de cultivares e híbridos de diversas culturas, como soja e milho, além da parcela que demonstra trabalhos com integração entre a agricultura e pecuária, bem como trabalhos com citros e café.

Os produtores poderão conferir, ainda, diversos trabalhos com monitoramento de ferrugem, uso de bioestimulantes, adubos e adjuvantes foliares, tratamento de sementes, promotores de crescimento e de controle de pragas, doenças e ervas daninhas. Preocupada com a conservação do solo, a Cocamar apresenta diversos trabalhos com manejo e recuperação de solos, demonstração do efeito da compactação do solo e a importância da rotação de culturas. As informações são da assessoria de imprensa da Cocamar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.