CI

COCERAL revisa para cima a produção total de grãos da UE

A produção de colza para a UE-27 + Reino Unido em 2022 está prevista em 19,5 milhões de toneladas


Foto: Nadia Borges

  

A COCERAL prevê uma produção total de grãos de 309,5 milhões de toneladas para a UE-27 + Reino Unido em sua terceira previsão para o ano-safra de 2022. A projeção mais recente é superior à previsão anterior de março de 305,6 milhões de toneladas, mas inferior aos 312 milhões de toneladas colhidas em 2021. 

A produção de trigo (excluindo durum) está prevista em 143 milhões de toneladas, acima dos 141,3 milhões de toneladas da previsão anterior, mas abaixo dos 143,9 milhões de toneladas do ano passado. Grande parte da melhora na previsão se deve à chuva oportuna na Espanha, disse a COCERAL. 

A produção de cevada para a UE-27 + Reino Unido em 2022 está prevista em 60 milhões de toneladas, ligeiramente acima dos 59,4 milhões de toneladas do ano passado. A safra de milho da UE-27 + Reino Unido em 2022 é agora vista em 66 milhões de toneladas, abaixo da previsão anterior de 67,3 milhões de toneladas e da produção do ano passado de 67,2 milhões de toneladas. 

A produção de colza para a UE-27 + Reino Unido em 2022 está prevista em 19,5 milhões de toneladas, em comparação com 19,3 milhões de toneladas projetadas em março e 18,5. milhões de toneladas no ano passado. 

COCERAL é a associação europeia de comércio de cereais, oleaginosas, arroz, leguminosas, azeite, óleos e gorduras, alimentos para animais e agro-abastecimento. Representa o interesse dos colecionadores, comerciantes, importadores, exportadores e armazenistas de silos portuários europeus nesses segmentos de mercado. A COCERAL tem membros na maioria dos 28 países membros da UE. A associação europeia UNISTOCK, que representa os armazenistas europeus de produtos agrícolas a granel, é membro da COCERAL.

  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.