Codapar completa 53 anos de ajuda à agricultura

Agronegócio

Codapar completa 53 anos de ajuda à agricultura

A empresa de economia mista, vinculada à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, teve papel preponderante nas áreas de armazenagem, mecanização agrícola e programas de fomento
Por:
525 acessos
A Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná – Codapar – completa 53 anos nesta sexta-feira (21). A empresa de economia mista, vinculada à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, teve papel preponderante nas áreas de armazenagem, mecanização agrícola e programas de fomento.

“O trabalho sério e competente levado até o produtor rural paranaense, sempre norteou a missão da Codapar, como agente do desenvolvimento agropecuário”, afirma o diretor-presidente, Ney Caldas.

A empresa tem uma rede de 16 unidades armazenadoras (duas frigoríficas) e quatro escritórios regionais de mecanização, que executam serviços de engenharia rural, administra o Porto Seco de Cascavel e participa em parceria com outros órgãos do Programa de Apoio à Pós-Colheita na Agricultura Familiar, que mantém infraestrutura de armazenagem e comercialização aos pequenos produtores. Foi com este programa, que recentemente produtores de feijão no Paraná puderam evitar prejuízos armazenando suas safras em unidades da Codapar.

Atualmente a empresa é responsável pela construção de duas grandes obras de abertura, adequação e melhorias de estradas rurais em dois assentamentos do Incra, que depois de concluídas irão beneficiar mais de 1.500 famílias. Com as novas estradas será possível o escoamento da produção agrícola, além de facilitar o acesso das crianças às escolas e tratamento de saúde.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink