Código deve travar MP da Copa

Agronegócio

Código deve travar MP da Copa

A estratégia da oposição é fazer com que o governo só consiga votar a MP da Copa se o Código for a plenário antes
Por:
910 acessos
Para garantir a votação do Novo Código Florestal, nesta quarta-feira (11), às 9h, a oposição ameaça trancar a medida provisória 521/10, que flexibiliza as licitações para a Copa do Mundo de 2014. Segundo o líder do PSDB, o deputado Duarte Nogueira (SP), o Código vai ser apreciado, independentemente de acordo. A estratégia da oposição é fazer com que o governo só consiga votar a MP da Copa se o Código for a plenário antes.


Apesar de o dia ter sido marcado por alertas de iminente acordo sobre o novo texto, governo, líderes partidários e o próprio relator da proposta, o deputado Aldo Rebelo, mais uma vez não chegaram a um consenso. Até o fechamento desta edição não havia garantia de consenso. O objetivo do Planalto é evitar o excesso de emendas, o que se prenunciava após Rebelo ter apresentado o novo texto na semana passada.


Segundo o líder do PT, o deputado Paulo Teixeira (SP), o governo só vai levar o projeto à votação se houver acordo sobre a liberação de recuperação da reserva legal para propriedades rurais até quatro módulos. O governo quer limitar o benefício a agricultores familiares e cooperados. Já Rebelo deseja que a medida seja válida para todos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink