CI

Código Florestal: novela continua em Brasília

Aldo Rebelo diz que não vai colocar nada no papel que prejudique os agricultores


As entidades paranaenses ligadas aos produtores rurais continuam firmes em Brasília na expectativa de que o novo Código Florestal entre em votação na Câmara dos Deputados. Até o fechamento desta edição, a pauta não tinha entrado em discussão no Plenário.


Segundo Narciso Pissinati, presidente do Sindicato Rural Patronal de Londrina, que conversou com a FOLHA no início da noite de ontem, o clima era de indecisão na capital federal. ''Ora dizem que entraram em acordo, ora dizem que não. De acordo com informações que chegam até nós, o relator Aldo Rebelo (PCdoB/SP) disse que não vai colocar nada no papel que prejudique os agricultores''.


Um dos pontos que mais está travando a votação é em torno da dispensa da reserva legal para propriedades com até quatro módulos fiscais. O governo pressiona o deputado Aldo Rebelo para que esta questão atinja apenas agricultores familiares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.