CI

Coimma fortalece sua presença no Paraguai

País é o oitavo maior exportador de carne bovina do mundo


Dando continuidade em sua estratégia de expansão nas exportações de seus produtos na América do Sul, a Coimma Balanças e Troncos de Contenção (Dracena, SP), líder em seu segmento, juntamente com seu representante La Tranquera S.R.L participaram da 29ª Expo 2010 no Paraguai, realizada na cidade de Mariano Roque Alonso, no Paraguai, de 10 a 25 de julho.

Representada por José Dias Rossafa, supervisor nacional de vendas, e Carlos Alberto Grosso, supervisor regional de vendas, a Coimma marcou presença no evento em parceria com a equipe do projeto Brazilian Hereford Braford (BHB) e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX).

Durante a feira, a Coimma disponibilizou ao público a linha de bretes fabricados em madeira 100% legalizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). “Temos a certeza de que os visitantes ficaram impressionados com nossos produtos e nossa linha de fabricação. Os equipamentos satisfazem as exigências de bem estar animal e por conseqüência garante a qualidade da carne no prato do consumidor final”, destaca Rossafa.

Segundo o supervisor nacional de vendas da Coimma a experiência de participar de um dos principais eventos agropecuários do continente foi bastante positiva. “Foi uma grande oportunidade para mostrar que o Brasil também é um mercado exportador de tecnologia de ponta”, acrescenta.

Oitavo maior exportador de carne bovina do mundo, atualmente o Paraguai possui um rebanho de 11 milhões de cabeças e apresenta grande potencial de aprimoramento de produtividade (com taxa de desfrute em 14%) e status sanitário, já que recentemente o País foi reconhecido pela OIE como livre de aftosa em seu território.

Além de exportar para destinos como Rússia, África do Sul, Vietnã, Israel, Hong Kong, entre outros, o Paraguai também está habilitado para realizar exportações ao exigente mercado chileno e negocia com a União Européia a abertura das exportações de carne bovina in natura. As informações são da assessoria de imprensa da Coimma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.