CI

Coimma inaugura unidade de produção em Rio Branco/AC

A nova operação atenderá os Estados do Acre e Rondônia, gerando uma economia de aproximadamente 10% para o produtor


Atenta às recentes altas nos custos de produção da pecuária, a Balanças Coimma inaugura no dia 31 de julho uma unidade de produção de balanças e troncos de contenção para bovinos em Rio Branco (AC), favorecendo a logística de seus produtos e gerando benefícios ao pecuarista. “Com essa nova operação, poderemos atender melhor aos produtores de toda a região, contribuindo assim para o controle de peso e para a melhoria do manejo do gado nessa atividade, decisiva para a economia acreana e para o desenvolvimento nacional”, afirma Paulo Dancieri, vice-presidente da empresa. “A região a ser atendida pela Filial corresponde atualmente a 10% de nossas vendas totais e nosso objetivo é que, já na fase estável da operação, no médio e longo prazo, possamos atender cerca de 30% de nossas vendas totais”, completa Dancieri.

Construída em uma área de aproximadamente 3.000 m², a nova unidade está preparada para atender a demanda dos Estados do Acre e Rondônia e espera dobrar o quadro de funcionários já no primeiro ano. “Estamos investindo no Acre desde 2002, quando adquirimos uma madeireira em Rio Branco, no mesmo local onde acabamos de construir esta unidade para a produção de troncos e balanças. Decidimos escolher Rio Branco, não só pelo fato de já termos outra empresa aqui, mas também pela importância da cidade, que além de capital política, é capital regional e pólos estratégico e econômico da região. Além disso, a produção local irá reduzir custo de frete para madeira, o que poderá resultar numa redução aproximada de 10% no custo total, incentivando assim o pecuarista a investir em equipamentos de pesagem e de manejo”, ressalta José Otacílio da Silveira, diretor comercial da Coimma.

A inauguração da nova filial será no próximo dia 31 de julho às 10h na Estrada de Porto Acre, km 8 – Zona Rural, Rio Branco (AC). As informações são da assessoria de imprensa da Coimma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.