CI

Coimma reforça soluções para o manejo na pecuária durante a SuperAgro

Será exposto Tronco Americano Classic com Balança eletrônica Rudd 800 conjugada


Com intensa participação nas feiras do circuito pecuário brasileiro, a Coimma Balanças e Troncos de Contenção, de Dracena (SP), participa da 7ª edição da SuperAgro, feira tecnológica do estado de Minas Gerais, em parceria com a Agropan. O evento acontece entre os dias 25 de maio e 05 de junho, no Parque da Gameleira e Pavilhão ExpoMinas, em Belo Horizonte (MG).

Durante a feira os visitantes terão a oportunidade de conferir o que há de mais moderno em tecnologias de balanças e troncos de contenção no estande da empresa e ainda receber consultoria especializada da equipe presente encabeçada pelo supervisor de vendas da Coimma Edmilson Feliciano e Jose Maria Salgado, diretor comercial da Agropan. A Coimma colocará em exposição um Tronco Americano Classic com Balança eletrônica Rudd 800 conjugada - equipamento que inclui ainda dispositivos para castração e pistões hidráulicos, balança mecânica com capacidade para 1.500 kg e gaiola retangular, além da balança eletrônica modelo KM3.

Segundo o diretor comercial da Coimma, José Otacílio da Silveira, a utilização de balanças faz parte do cotidiano do produtor, pois permite o controle rotineiro do peso do gado. Já os troncos são equipamentos indispensáveis para garantir eficiência ao manejo dentro das práticas de bem estar animal, além de zelar pela segurança dos profissionais das propriedades, possibilitando uma pecuária mais sustentável e hoje bastante exigida pelo mercado.

“A SuperAgro é de grande importância pelo intercâmbio entre empresas, pesquisa e produtor, e se destaca pela gama de tecnologias oferecidas. No caso da Coimma, demonstraremos como a pesagem eletrônica do gado pode ser uma ferramenta útil na gestão do rebanho e na rastreabilidade. Trata-se de um baixo investimento que se paga pela longa vida útil”, conclui José Otacílio.

A Superagro é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), junto com a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e o SEBRAE-MG.
 
As informações são da Texto Assessoria de Comunicações

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.