CI

Colaboradores recebem aulas sobre Certificação Digital

O presidente da Faeg visitou 27 colaborados de SRs do estado que recebem um treinamento em Certificação Digital.


Nesta segunda-feira (8), o presidente da Federação da Agricultura de Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, visitou 27 colaborados de Sindicatos Rurais (SRs) do estado que recebem um treinamento em Certificação Digital, no Augustus Hotel, em Goiânia. Na ocasião, Schreiner falou da nova ferramenta que permitirá a aceleração dos processos ligados ao armazenamento de dados da pessoa física ou jurídica, além de permitir ao produtor rural comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica, utilizando tecnologia criptográfica.

Por meio da parceira com a Soluti, a Faeg pretende capacitar colaboradores dos Sindicatos e da Federação para atender produtores, empresas e profissionais liberais do meio rural e urbano. “Nosso principal objetivo é oferecer essa prestação de serviço que hoje não está disponível na maioria dos municípios de Goiás”, disse o presidente da Faeg.

Segundo José Mário, a Certificação Digital será disponibilizada também para agroindústrias, comércio e toda a população. “Nossa intenção é disseminar o serviço para todo o Estado. Já que existe uma carência de profissionais que prestam esse tipo de serviço, além dos custos elevados, e da exigência do certificado para validar diversas obrigações legais nos diversos setores”, destacou aos presentes.

Ao todo 22 municípios participam do treinamento que será realizado somente nesta segunda-feira (8). O gerente sindical da Faeg, explica que o novo processo também facilitará na organização da vida trabalhista e fiscal das propriedades rurais que necessitam do documento no momento de uma admissão e demissão de funcionários, emissão de nota fiscal e atualização das instituições sindicais junto aos órgãos competentes. “A ideia é oferecer um serviço ágil e seguro, além de facilitar o trabalho de quem necessita da Certificação Digital”, ressalta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.