Coleta de dados sobre grãos e fibras inicia com trabalho remoto
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
GRÃOS

Coleta de dados sobre grãos e fibras inicia com trabalho remoto

A atualização dos números da safra de grãos e fibras em Mato Grosso do Sul já se encontra em andamento
Por:

A atualização dos números da safra de grãos e fibras em Mato Grosso do Sul já se encontra em andamento e está sendo feita pelos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por telefone, aplicativos e também por e-mail. Os dados coletados nessa pesquisa farão parte do 10º levantamento da safra realizado pela Companhia em todo país, com divulgação prevista para o dia 10 de julho.

Nesta primeira fase da pesquisa, feita remotamente, serão discutidas as questões sobre a influência climática nas lavouras de segunda safra, ataque de pragas e doenças, área plantada, produtividade estimada, estágios de desenvolvimento, questões de mercado, dentre outras informações.

Já a partir do dia 29/06, os técnicos farão visitas às lavouras de milho,feijão, sorgo, algodão e aveia segunda safra, respeitando todas as recomendações de biossegurança da Conab e do governo estadual para evitar a disseminação  da COVID-19. O objetivo é complementar os dados das pesquisas realizadas inicialmente.

O trabalho de campo vai avaliar as condições qualitativas das lavouras levando em conta os problemas climáticos que ocorreram a partir do mês de fevereiro, e vai permitir também a coleta dos pontos de GPS para a confecção de mapas temáticos e um memorial fotográfico das culturas plantadas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.