CI

Coleta de embalagens de agrotóxicos é feita em Vila Maria

Número foi 20% maior que o último ano



Nos dias 2, 8 e 10 de julho foram recolhidas as embalagens de agrotóxicos tríplice lavadas no interior do município de Vila Maria. No total foram coletadas 25.527 unidades que foram catalogadas e entregues à Cimbalagens de Passo Fundo. O trabalho é uma ação conjunta entre Prefeitura, Emater/RS-Ascar, Conselho Municipal de Desenvolvimento de Vila Maria, Cooperativa Santa Clara, Cereais Mariense, AGROSUL e FERTIMAR.

De acordo com o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Vila Maria, Ivan Pasa, esse número foi 20% maior que o do ano passado. ?Essa quantidade pode ser um indicativo do aumento no uso de defensivos agrícolas nas lavouras?, avaliou Pasa. A Instituição é tradicional parceira e promotora de ações como essa de coleta de lixo seco e resíduos, que contemplem o desenvolvimento rural e a preservação e conservação dos recursos naturais, em conformidade com a biodiversidade e a legislação ambiental. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.